24 | 08 | 2017

Chegou o Galaxy Note8: O mais poderoso da Samsung

Depois de um passado com muitos problemas reportados, no que diz respeito ao Galaxy Note7, a Samsung estava consciente que o sucessor teria de fazer rapidamente esquecer tudo aquilo que aconteceu e por isso a fasquia estava elevada pois não é fácil voltar a ganhar a confiança dos clientes.

Muitos foram os rumores e fotografias publicadas nos últimos meses mas hoje a empresa sul-coreana deu finalmente a conhecer um dos dispositivos móveis mais poderosos e elegantes da atualidade.

Chegou finalmente o novo Galaxy Note8 que irá certamente surpreender muitos clientes e também elevar a qualidade dos dispositivos que se produzem para o segmento dos topos de gama (tipicamente designados de flagships).

As primeiras impressões não poderiam ser as melhores e estamos convictos que o Galaxy Note8 terá um enorme sucesso no que diz respeito a vendas (se não aparecer nenhum problema), tendo em conta toda a inovação e tecnologia incorporada e elegância do equipamento.

Mas o que tem o Note8 de especial?

É caso para dizer que este é quase um equipamento perfeito pois tem excelentes especificações e ainda uma S-Pen que, tal como em modelos anteriores, faz toda a diferença. O Galaxy Note8 é simplesmente o mais poderoso da marca e que eleva o nível do segmento dos flagships.

edge to edge
Apesar da dimensão, o novo Note 8 é “altamente” ergonómico devido a ser edge to edge (ou seja, com ecrã arredondado nas laterais). Este equipamento ajusta-se bem à mão graças à conjugação de curvas simétricas e do formato de 18.5:9.

Ecrã

Com um ecrã de 6,3″ QuadHD + Super Amoled (qualidade fabulosa), acrescido da tecnologia ‘Infinity Display’, é garantida uma verdadeira experiência ininterrupta e imersiva que dá a sensação de termos um ecrã ainda maior.


Como diz a Samsung, o objetivo é “ver mais e fazer menos scroll – see more, scroll less“.

O primeira da Samsung a ter câmara dupla…
Relativamente às câmaras, o Note8 vem com duas câmaras (algo inédito nos equipamentos da Samsung) traseiras de 12MP, equipadas com Estabilizador de Imagem Ótico (Optical Image Stabilization – OIS), quer na lente grande angular, quer na lente teleobjetiva. O zoom ótico é de 2x.

A funcionalidade Focagem em Directo do Samsung Galaxy Note8 permite controlar a profundidade de campo, ao permitir o ajuste do efeito denominado Bokeh no modo de pré-visualização, ou mesmo depois de tirar a fotografia.

No modo de Dupla Captura, as duas câmaras traseiras registam simultaneamente duas imagens que podem ser posteriormente guardadas – uma foto aproximada tirada pela lente teleobjetiva e uma outra que mostra todo o cenário envolvente, tirada pela grande angular.

A lente grande angular possui um sensor Dual Pixel com foco automático rápido, para capturar imagens mais nítidas e mais claras, mesmo em ambientes com pouca luminosidade.

A câmara frontal tem 8MP e Focus Inteligente Automático que permite usar a câmara frontal para tirar fotos mais nítidas e vídeos com maior definição

Ao nível do processador, este novo equipamento da Samsung vem com um Qualcomm Snapdragon 835 / Samsung Exynos 8895 (depende do país), 6 GB de RAM e uma característica bastante destacada pela empresa é o facto de vir já com Gigabit LTE Cat 16 que garantirá velocidades de acesso à Internet bastante interessantes (até 1 Gbps de download / 150 Mbps de Upload).

Depois a Samsung otimizou significativamente o multitasking. Com este novo equipamento o utilizador passa a poder criar atalhos com duas apps à escolha.

Depois de criado o atalho, sempre que este for invocado as apps escolhidas aparecem lado a lado no ecrã. Esta é sem dúvida uma funcionalidade extremamente útil para as mais diversas situações (ex. condução: ter o Google Maps aberto de um lado e uma fotografia do local do outro)

S-Pen

A S-Pen continua a ser um grande trunfo da Samsung. Esta “ferramenta”, bastante útil para self-expression e para pessoas “que gostam de fazer as coisas aparecer”, está ainda mais inteligente uma vez que foram integradas novas funcionalidades e, tal como já acontecia no Note 7, esta caneta reconhece 4096 níveis diferentes de pressão.

Tem uma ponta ainda mais fina, uma maior sensibilidade e várias opções que permitem aos utilizadores expressar-se de uma forma que nenhuma outra caneta e smartphone Samsung permite ou permitiu.

É possível escrever rapidamente notas em qualquer momento, mesmo com o equipamento bloqueado, sendo estas posteriormente gravas.

As dimensões da S-Pen são: 5.8 x 4.2 x 108.3mm, e esta pode ser “arrumada” facilmente no corpo do Note8.

Samsung S8 vs Note8


O novo Galaxy Note8 segue as linhas e design dos Samsung S8/S8+. O Note 8 é ligeiramente maior que o S8+, uma vez que o ecrã é de 6,3″. Tivemos ainda a oportunidade de comparar fisicamente este novo equipamento com o Samsung S8. Aqui ficam algumas imagens.

Samsung DEX


Aquando do lançamento dos Galaxy S8 e S8+, a Samsung apresentou também o Samsung DEX, uma doca que permite transformar também o Note8 num autêntico Desktop. A produtividade foi melhorada uma vez que várias aplicações foram adaptadas para garantirem a melhor experiência no “formato” desktop. O mesmo aconteceu com os jogos.

Além da apresentação da doca Dex, assistimos ainda a algumas demonstrações de apps que chegam com o Note8 como é o caso da PenUP ou Sound-camp.

Apresentação oficial do Note8


Disponibilidade e Preço

O novo Galaxy Note8 chega às lojas a 15 de setembro. No que diz respeito ao preço, este equipamento irá custar 1019,90€.

Via Pplware.com

O que procura?