Bem vindo à sua loja de informática

Como desinstalar um programa no PC sem deixar rasto?

Como desinstalar um programa no PC sem deixar rasto?

Desinstalar um programa no PC nem sempre é uma tarefa isenta de riscos. Mais ainda, por vezes ficam muitas informações desnecessárias a ocupar espaço precioso no teu computador. A pensar nisso mesmo testamos várias aplicações, vários programas ideais para o efeito. Hoje apresentamos-te um destes programas. Fácil, eficaz e expedito.

Como desinstalar um programa do PC sem deixar rastos?

De uma forma muito resumida, quando se instala um programa ele cria a sua pasta na raiz do disco local C:. Todavia, são criados mais ficheiros no Regedit. Este é o painel de edição de registos neste caso do Windows. Estes ficheiros não são apagados ao desinstalares simplesmente o programa, a menos que uses um programa como este.

Cumpre ainda salientar que o Regedit é onde estão alocadas “as permissões e proibições” digamos assim, entre outras configurações que fazem com que o teu sistema operativo funcione e interaja com o hardware. Isto de uma forma extremamente sucinta, apenas uma noção básica e geral.

O programa para PC – Revo Unistaller Pro

O Revo é um programa para PC parcialmente gratuito que funciona, na minha opinião, bastante bem para o efeito a que se propõe.

Em primeiro lugar vais aceder ao site oficial.


De seguida vais instalar o programa se for o caso e de seguida vamos inicia-lo. Este será o painel principal de trabalho. Basta escolheres o programa que queres desinstalar.

No meu caso vou desinstalar o OBS Studio para exemplificar. Fazes duplo click no programa que queres desinstalar. Eis como desinstalar sem rasto.

Será iniciada uma cópia de segurança pelo próprio Revo, e de seguida vai executar uma desinstalação do programa como se fosse pelo Painel de Controlo.

Executas a desinstalação até ao fim.

De seguida vais colocar um visto na opção “Avançado” e clicas em “Pesquisar”. Vais aguardar até ao processo terminar.

Em seguida irá aparecer uma janela com o aspeto do Regedit e vais selecionar todos os vistos que existirem e clicas em “Seguinte”.

Vai aparecer uma mensagem em que te vai alertar para o facto de estares a apagar todos os registos do programa no teu PC, aquilo que tens de fazer é clicar em “Sim”.

De seguida vai indicar-te vestígios desse programa nas pastas espalhadas na raiz do teu disco. Vais selecionar tudo, e clicar em “Apagar” e terminamos a operação de eliminação dos rastos no teu PC após desinstalar. Espero que agora já se torne mais fácil saber e explicar o como desinstalar sem rasto num PC.

Desta forma todos os registos e vestígios dos variados programas desaparecem do teu PC e é como se nunca lá estivessem estado.

Origem: 4gnews


Os Melhores Artigos

Inscreva-se na nossa lista de newsletter e receba as nossas ofertas em primeiro